Igreja Evangélica Abençoa União de Gays

Publicado: maio 11, 2009 por brunopm em Culture
Tags:, , , ,

 Viver num mundo onde religião tem tanta influência me faz pensar que vivo no passado, um tenebroso passado. 

 

O que me chamou a atenção na reportagem que segue abaixo, além de ser inusitada, foram os cometários dos leitores. Eu copiei apenas os primeiros para vocês terem uma idéia. Tem um até que cita Nietzsche. Ele diz: “Pergunte ao “pastor” se ele acredita em Deus ou Darwin, em Cristo ou Nietzsche ou ainda em Cristo ou papai noel. Ele não conhece nada de Deus, Jeová, Cristo. Se conhecesse certamente não aprovaria estas uniões.”

 

Lendo isso eu fico imaginando um pastor pregando. É claro que alguns fiés já devem ter se deparado com o pensamento do alemão, e é claro que alguns desses devem ter questionado um pastor, o que o obrigou a uma resposta. E o pior nisso tudo é que a resposta é óbvia e fácil. Basta perguntar: “Você vai acreditar em Jesus ou em Nietzsche?”

É fantástica a lavagem cerebral. As pessoas são obrigadas a não pensar, que é justamente o que nos difere dos outros animais.

 

A reportagem é do site do Terra.

11 de maio de 2009

Igreja abençoa união de pessoas do mesmo sexo

 

O casamento gay ainda é um tabu na maioria das sociedades. Tanto que boa parte delas ainda não reconheceu legalmente a possibilidade do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

As dificuldades que a questão enfrenta no campo civil, entretanto, não chegam nem perto do que acontece no religioso. Se o uso de preservativos ainda é condenado por muitas instituições religiosas, imaginem o casamento gay.

Na contramão – ou na vanguarda? – dessa posição está a Igreja da Comunidade Metropolitana, que há quatro anos celebra a união de casais homossexuais no Brasil.

No bolo de casamento, o símbolo da união

Tecnicamente, a Igreja não realiza casamentos. Ainda que a cerimônia seja praticamente idêntica e que o menu do site da instituição aponte para “casamento”, ela é chamada de “Benção de União de Casais Homoafetivos”.

“Existe uma diferença de conceito”, argumenta o pastor Cristiano Valério, da ICM. De acordo com o pastor, “o casal não está sendo unido no altar; eles estão vivendo juntos”.

– A Igreja dá uma benção a uma união que já é legítima, que já venceu muitos obstáculos e está consolidada. Na ICM, entendemos que os casais devem celebrar sua união depois de se conhecerem, inclusive sexualmente – afirma.

Casais celebram a união com muita fé

O pastor Valério faz questão de esclarecer porque a cerimônia é considerada uma benção. “Abençoamos a união porque não a consideramos um sacramento. Na ICM, apenas o batismo e a eucaristia são sacramentos”.

Cristiano Valério explica, ainda, o uso do termo “homoafetivo”:

– Homossexual dá a ideia de apenas sexo. Homoafetivo realça o carinho que envolve a relação. O desejo é apenas consequência. Mas a Igreja não tem nenhum problema em usar os termos “gays” ou “homossexuais” – diz.

União coletiva

Com a proximidade da Parada Gay de São Paulo, marcada para o dia 14 de junho, a ICM prepara-se para a 2ª edição da celebração de benção de união coletiva de casais homoafetivos.

O evento acontece na véspera da Parada Gay. Como toda primeira vez, a edição de 2008 foi um pouco tímida, reunindo apenas cinco casais. “A visibilidade é muito grande, alguns casais optam por celebrar em particular, ao longo do dia”, explica o pastor. Um número maior de casais é esperado para a união coletiva deste ano.

Benção coletiva de união de casais homoafetivos em 2008, na véspera da Parada Gay

“Aproveitamos sempre oportunidades para nos posicionarmos politicamente”, explica Cristiano Valério. De fato, a militância é uma marca da ICM. “E não apenas pelo movimento LGBT, mas pelos direitos das mulheres, dos negros e dos índios…”, afirma Valério.

Por essa atuação a ICM esteve na I Conferência Nacional LGBT, em 2008, e na II Conferência de Igualdade Racial, no final de semana passado. Em 2003, o fundador da Igreja, reverendo Troy Perry foi convidado pelo Govenrno Lula para discutir o Programa Nacional por um Brasil Sem Homofobia.

Essa relação entre fé e militância foi fundamental para o surgimento da Igreja. Impedido de pregar pela sua opção sexual, o Rev. Troy Perry foi compelido a fundar sua própria congregação ao ver um amigo gay ser agredido e preso pela polícia. Em seu desespero, o rapaz gritou para Perry: “Deus não se importa! Deus não se importa com os gays!”.

A Igreja da Comunidade Metropolitana é o ramo brasileiro da Metropolitan Community Churches, fundada pelo reverendo Troy Perry em 1968, em Los Angeles (EUA).

Atualmente com 60 mil membros e mais de 300 igrejas em 22 países ao redor do mundo, a MCC realizou o primeiro casamento público entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, no ano de 1969.

O primeiro casamento gay público dos Estados Unidos ocorreu há 30 anos

Na mesma ocasião, ingressou com uma petição para o reconhecimento legal para casamentos entre homossexuais naquele país.

Desde a sua fundação, a MCC e seus membros têm sido vítimas da violência e da intolerância religiosa. O Ver. Troy – hoje aposentado – já recebeu diversas ameaças de morte e cerca de 22 templos em todo o mundo já foram incendiados.

A ICM chegou ao Brasil há cinco anos. Consequentemente, sua presença no país ainda é pequena: chega a apenas nove cidades: São Paulo e Campinas (SP); Belo Horizonte e Divinópolis (MG); Fortaleza (CE); Teresina (PI); Curitiba e Umuarama (PR); e Vitória (ES).

Somente em três delas (São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza), tem os serviços completos, que incluem ação social e militância pelo movimento LGBT.

Pastor Cristiano: “queremos adorar Deus sem máscaras”

Embora a entrevista enfoque principalmente a união de pessoas do mesmo sexo, o pastor faz questão de enfatizar que “a ICM celebra a união de qualquer casal, homoafetivos ou heterosexuais”.

– Na ICM fazemos o que chamamos de inclusão radical. Aceitamos e pronto. Não existe um ser humano no planeta que não seria bem vindo na ICM. Nosso objetivo é adorar Deus sem usar máscaras – afirma o pastor Cristiano Valério.

(fotos: Igreja Cristã Metropolitana)

774 Comentários »

  1. Isso é um absurdo no livrode genesis Deus fala que criou o homem e a mulher cada um com forme a sua espécia fez o homem macho, e a mulher femea, esse cara que se intitula pastor só se for do diabo, oque ele está fazendo não tem fundamento biblico nenhum

Comentário por RUI — 11 de maio de 2009 @ 13:15

  1. Ja passou da hora do Estado interferir nas relacoes pessoais/domesticas de cidadaos em dias com suas obrigacoes. Isso nunca fez o menor sentido

Ja no campo religioso, sem duvida um ganho expressivo.

Comentário por Rodrigo Abreu — 11 de maio de 2009 @ 13:17

  1. Absurdo…

Isso foge literalmente das leis de Deus…
Deus criou Adão e Eva… e em nenhum momento Adão e IVO….

absurdo… isso virou modinha….

Comentário por Queila — 11 de maio de 2009 @ 13:17

  1. quis dizer….PARAR de interferir nas relacoes domesticas.

Comentário por Rodrigo Abreu — 11 de maio de 2009 @ 13:18

  1. Isso não é Igreja nem aqui e nem no INFERNO, é apenas uma seita de perdição, NADA MAIS OU MENOS QUE ISSO.

Comentário por Eduardo — 11 de maio de 2009 @ 13:18

  1. Em primeiro lugar, essa “seita” denominada, IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA, não tem nada a ver com evangélicos. Em segundo lugar, esse Senhor que se intitula líder religioso, não sabe se é pastor ou padre. E como evangélico convicto, posso afirmar, baseado na biblia, que o casamento de pessoas do mesmo sexo, não esta e nem estara previsto e escrito em qualquer capitulo, versiculo ou linha da Biblia Sagrada.. Acho isso tudo uma aberração aos ensinamentos de Deus…

Comentário por Alessandro Ruas — 11 de maio de 2009 @ 13:19

  1. Ja passou da hora do Estado parar de interferir nas relacoes pessoais/domesticas de cidadaos em dias com suas obrigacoes. Isso nunca fez o menor sentido

Ja no campo religioso, sem duvida um ganho expressivo.

Comentário por Rodrigo Abreu — 11 de maio de 2009 @ 13:19

  1. Finalmente alguém que, à primeira vista, não coloca o preconceito medíocre e imbecil que atualmente toma conta das instituições religiosas em primeiro lugar na hora de aceitar essas pessoas e colocar em prática o que Cristo nos deixou de ordem: “amarmos uns aos outros como a nós mesmos”…
    Vivemos num tempo que não há mais lugar para preconceito. Lamentável que pessoas ainda pensem que homossexualismo seja “coisa do diabo”…

Comentário por Victor — 11 de maio de 2009 @ 13:20

  1. Cada coisa que fundamento biblico isso nao existe tenho nojo de pessoas preconceituosa deixa o mundo ser feliz pow nao tao matando e nen roubando mas se tivesse voçeis tanbem estaria os julgandos nossa que coisa rediculas ; se preocupe com vç mesmo e seje feliz sem querer estragar a felicidades deles mas tanben na biblia esta que devemos amar um ao outro porque somos irmao nao ficar redicularizando uns aos outros.preocupe-se com voçe mesmo e deixa as pessoas ser feliz do jeito que elas(eles) achar melhor.

Comentário por Augusto — 11 de maio de 2009 @ 13:22

  1. lamentavel que para não entrar em atrito com a igreja catolica apostolica romana se chame de pastor esse padre.
    Por outro lado, vai em contra de toda a escritura da biblia, sendo assim, por que Pastor??

Comentário por angel — 11 de maio de 2009 @ 13:23

  1. Ai entra aquele lance q tbm ta na biblia… sobre o livre arbitrio. Se a pessoa acha q está feliz ao lado d outra do msm sexo, quem somos nós, meros seres mortais, para julgar? Não cabe a ninguém aki na terra condenar a atitude de ninguém. Só Deus poderá julgar se vc teve ou não uma vida correta e digna d salvação… Sou lesbica tenho uma relação estavel com outra mulher e em breve teremos nosso primeiro filho. E estou muito mais feliz doq já estive com qualquer outro homem com quem tive relação no passado.

Comentário por Lesbica — 11 de maio de 2009 @ 13:23

  1. QUE IGREJA É ESTA??? DE ALGUMA FORMA ELES TEM QUE ARRANJAR “FIÉIS” SE ESTA É UMA IGREJA QUE REALMENTE SEGUE AS LEIS DE DEUS NÃO DEVERIA IR CONTRA A VONTADE DE DEUS. ISTO É UM ABSURDO, TEMOS QUE ACEITAR OS GAYS, MAS NÃO CASAMENTO EM IGREJA.

Comentário por Nilson — 11 de maio de 2009 @ 13:23

  1. 1º que essa cara não é pastor nem aqui nem na china, 2º Deus condena esse tipo de união e a palavra de Deus não se contradiz, Deus usa até a palavra abonição p/ esse tipo de união, 3º esse sacramento não existe! Esse pseudo “pastor” tá enganando muito gente com esse ensinamento idiota e falso qt ao que Deus abençõa. Isso tá mais p/ desejo intimo dele do que p/ benção!!

Comentário por Fábio Pedrosa — 11 de maio de 2009 @ 13:24

  1. Gostaria que esclarecesse minha dúvida: se a união gey é correta por que Deus criou o homem e a mulher ? não deveria ser tudo diferente para que fosse natural essa união ? ou será que o homem quer ir contra essa realidade ? aguardo sua explicação

Comentário por RUTE — 11 de maio de 2009 @ 13:24

  1. ABOMINAVEL A DEUS E CULTUAR O ODIO E O PRECONCEITO

NAO O AMOR…

SEUS BURROS!

Comentário por Rodrigo Abreu — 11 de maio de 2009 @ 13:24

  1. Que fazer né?
    Pergunte ao “pastor” se ele acredita em Deus ou Darwin, em Cristo ou Nietzsche ou ainda em Cristo ou papai noel.
    Ele não conhece nada de Deus, Jeová, Cristo. Se conhecesse certamente não aprovaria estas uniões.

Comentário por junior — 11 de maio de 2009 @ 13:25

  1. ENGRAÇADO RUI, POIS DEUS TBM DISSE NÃO A VIOLÊNCIA, NÃO AS DROGAS E QUE ESTÃO FAZENDO? ACHO Q SE CADA UM TEM O DIREITO DE VIVER COMO QUEIA E COMO ACHAR MELHOR… E ALÉM DO MAIS MTOS DESSES CASAIS ASSUMEM Q DEUS TBM DISSE MULTIPLICAI-VOS… QDO OS MSMS ADOTAM CRIANÇAS ENQUANTO OUTROS ABANDONAM… AMAR E SERVIR SEMPRE A DEUS SEM DISCRIMINAR E JULGAR… SER FELIZ DEPENDE D NÓS MSM INDEPENDENTE QUEM ESTEJA DO NOSSO LADO… Q CADA HOMEM CONSIGA O AMOR E A FELICIDADE ETERNA.. POIS DEUS NOS COLOCOU NESTE MUNDO P APRENDER, AMAR E NÃO JULGAR, NÃO DESPRESAR… NÃO SOU HOMOSSEXUAL MAS ACREDITO Q ELES E ELAS FAZEM MTA DIFERENÇA NESTE MUNDO… Q TDS ACREDITEM EM SEUS SONHOS… E SEJAM FELIZES.. E PARABÉNS AO PASTOR ACHO UMA GRANDE INICIATIVA POIS MTOS PRECISAM D PESSOAS COMO O SR. APENAS PARA DAR A BENÇÃO…

Comentário por DEBRINHA — 11 de maio de 2009 @ 13:26

comentários
  1. Delton disse:

    Gente, li muitos comentário aqui escritos… Alguns tem uma certa lógica, a outros… respondem com o precnceito.
    Numa certa ocasião, onde estava presente Jesus o filho de Deus, trouxeram até ele uma mulher adúltera que tinha sido pega em flagrante no ato de adultério. JESUS CRISTO, amoroso como era e é, pois está vivo em nossos corações, disse naquela ocasião onde estava com pedras nas mãos, muita gente querendo apedreja-la, pois mandva assima lei de Moisés:
    Escrevendo na areia falou: AQUELE QUE NAO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
    Em poucos minutos, não havia mais ninguém para apedrejar aquela pecadora. Esse relato pode ser lido nos evangelhos escritos na bíblia sagrada, Mateus e Lucas.

    Pessoal,

    Jesus evitou um homicídio, livrou uma pessoa do julgmento humano e deixou que saísse viva dali (deixou porque Deus é o dono da vida).
    Porém, isso não pode ser interpretado como se ele tivesse aceitado aquele erro simplesmente por mar o homem.
    Deus ama o pecador, porém abomina o pecado, e união entre pessoas do mesmo sexo é pecado. Deus criou o homem para a mulher e vice versa. O que passar disso é concupiscencia da carne, e isso também é condenado. Não adianta tentar misturar amor de Deus com união homossexeual porque ele mesmo diz que nos últimos dias (referindo-se ao fim dos tempos) haveria homens com falsas doutrinas, falsos mestres, pessoas que praticariam a libertinagem, ou seja, que viveriam pra seu próprio prazer. Tudo está se cumprindo.

    Aos meus amados amigos que se auto-denominam gays, sinto comunicar-lhes que o ato de unirem-se a pessoas do mesmo sexo é abominavel a Deus. Voces podem encontrar algum aproveitador dizendo palavras contrárias, porém, o que vale para o verdadeiro cristão é o que diz a BÍBLIA SAGRADA. E ela condena e ainda diz que no dia do arrebatamento da igreja, os tais não herdarão o reino dos céus porque aceitaram e seguiram o que fosse mais conveniente.

    Tenho uma palavra a todos. Oremos a Deus para que a mente de Cristo permaneça em todos nós nesse últimos dias, para que nao sejamos enganados pelo diabo e seus seguidores.

    Deus verdadeiramente é amor, Ele salva, e liberta o homem da escravidão de satanás.

    CRISTO VIVE E ESTÁ DISPOSTO A REGENERAR A MAIS VIL CRIATURA E TRANSFORMAR NUM NOVO HOMEM, QUE TENHA UM CORAÇÃO PURO E REGENERADO.

    Abraço a todos e fiquem na maravilhosa graça e paz do Senhor Jesus!

  2. Mario disse:

    Isso tudo é para que nos despertemos e observemos que as escrituras sagradas estão se cumprindo.

    Agora, parem de pegar versículos isolados, analisem, meditem, estudem, orem, busquem sabedoria que vem de Deus e depois tirem suas conclusões, o mais ridículo que encontrei foi que Jesus disse: amaivos uns aos outros e parar de nos redicularizar, eu entendo em amar é querer o bem, o melhor, a verdade para seu proximo, amar não é concordar com as decisões ou opções e sim orientar, aconselhar de acordo com a Palavra de Deus, se quem esta do seu lado concorda com tudo o que voce diz ou faz este não te ama, tem algo errado, e só esta tirando proveito da situação, ou aguardando a hora certa para te passar para tras.

    Jesus evitou o assassinato daquela mulher, pois o julgamento tem que vir de Deus, mas ao se despedir disse a ela para que não pecasse mais, será que ninguem leu até aí, ou leu apenas na parte que lhe interessava.

  3. Ciça disse:

    Bom, em primeiro lugar quero dizer que sou evangélica. Decidi colocar aqui meu depoimento a respeito disso porque vejo pessoas se expressando de forma totalmente errada, tenho um primo homosexual, amo meu primo demais, jamais vou virar as costas para ele, mas sempre que conversamos deixo claro para ele que o amo, mas que não amo o pecado que ele pratica, como não aceito bebida, drogas e outras coisas que ferem meu corpo, minha mente e minha alma, quem sou eu para julgar o que pensa de outra forma, o que mais gostaria é que essas discurções, terminassem, porque na minha opinião sou contra a homosexualidade, mas amo os homosexuais, só Deus pode julgá-los se estão certos ou errados, eu euzinha penso de um jeito, mas cada um responderá ao Senhor pelo seus atos, agora para mim preconceito e querer que as pessoas aceite uma coisa que ela é contra, mas que não os impedimos de fazer problema de cada um, eu sou contra, mas outro não é, como tudo nessa vida é assim, um concorda com uma coisa e outro descorda e pronto. Vivemos em uma democracia cada um tem direito de se expressar, não concordo com a violência que essas pessoas sofrem, não só verbal como física, não concordo em tratá-los com despresos, mas não posso também ser obrigada a dizer: Pow legal continua assim, meu dever como Cristã é dizer o que está na Bíblia, mas só quem convence é o Espírito Santo., mas Jesus mandou que amássemos o próximo como a mim mesmo, é isso que faço amo meu primo, mas não amo o pecado que ele pratica, mas jamais vou deixar de amá-lo. Sejam todos abençõados por Deus!!!!

  4. marco Janes disse:

    olha meus irmãos amar as pessoas é um dever de todos nós, porém amar o pecado é que é diabolico, estamos contra é aceitar e considerar natural o homosessualismo dentro da igreja, temos é que lutar para libertar os viciados nesta pratica.
    em I co. 6 e 10 neste relato fala dos efeminados e sodomitas e diz que os quais não irão herdar o reino de Deus, então se o papel de um pastor ou homem de Deus é ajudar as ovelhas a chegarem no ceu, o que dizer de um que incentiva a pratica de algo que leva pro inferno.
    então caso vai muito mais além por que na reportagem eles colocam que igreja evangelica aprova casamento de gays, então nestes termos mancha todos nós e não somente a congregação da qual ele é presidente. por isso nossa indignação.

  5. Promocena disse:

    Qualquer cidadão tem o direito de praticar o que bem entender, ele é livre, até porque Deus deixou o livre arbitrio, agora, todos que praticarem, atos que abomina a Deus ou aos homens, ele vai pagar um dia, agora vai a minha opinão sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo, porque também sou livre para expressar minha opinião:
    casamento entre pessoas do mesmo sexo, na minha opinião, é “IMORAL, NOJENTO E ABOMINÁVEL” Ok ?

  6. JP.Junior-25 disse:

    verifiquei que se passa na cabeça desses líderes ditos evangélicos para tamanha distorção da Palavra de Deus.
    Observei que eles possuem suas próprias visões sobre as passagens bíblicas que utilizamos contra o homossexualismo.
    Visões essas que contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia
    Infelizmente, as pessoas querem criar para si doutrinas que colaborem com suas próprias vontades e desejos.
    Por isso distorcem a Palavra levando consigo centenas de pessoas. Isso está bem escrito em 2Tm 4:3:
    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,
    amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade,
    voltando às fábulas.”

    ROMANOS 1-26 ate 28
    “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    1CORINTIOS 6,10
    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

    verifiquei o que há muita deturpação da palavra de Deus, mas isso tem que se cumprir pois estamos vivendo as cenas do apocalypse por isso tem se levantado muitas heresias usando o nome de Deus em certas igrejas,
    MATEUS 24,24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que,se possível enganariam até os escolhidos.”

    e muitos estão sendo enganados com os falsos profetas que defendem a união e o casamento gay contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia
    o final desses será o largo de fogo e enxofre assim diz a palavra do Senhor, porque Deus criou Homem segundo sua imagem e semelhança.
    APOCALIPSE 19,20
    “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.”

    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s