Justiça Carioca autoriza Marcha da Maconha em 09.05

Publicado: abril 16, 2009 por fredericofranco em Tudo

Marcha da Maconha comemora decisão no Rio e pede obediência civil
Renato Cinco, sociólogo, organizador da Marcha da Maconha, celebrou a decisão do juiz Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, do Estado do Rio, que acaba de conceder liminar autorizando a realização do ato, dia 9 de maio, às 15h, no Posto 9, como informou Ancelmo Gois há pouco.

– O movimento está satisfeitíssimo com a decisão. O sentimento é de que a Constituição Federal está sendo respeitada – disse Cinco, que reafirmou a proposta da marcha: – O importante é a gente fazer um movimento de questionamento da lei e não de desobediência civil. A decisão do juiz deixa isso claro, inclusive – complementa, enfatizando, em palavras polidas, que quem quer fumar maconha não deve fazê-lo de forma alguma na marcha, o que parece muito sensato.

Após o posicionamento do juiz, é difícil haver repressão à marcha, sublinha o organizador.

– O movimento não é só a marcha, vamos promover uma série de debates. Os dois mais importantes serão dia 23 de abril, no Circo Voador, às 20h, e o outro dia 28, no auditório 71 da UERJ, às 19h.

Marcelo Yuka e delegado Orlando Zacone, da delegacia de Nova Iguaçu, estarão no dia de atividades no Circo, que liberou seu espaço em apoio à Marcha. Durante as discussões, o pesquisador Sergio Vidal, da Universidade da Bahia e representante da UNE no Conselho Nacional Sobre Drogas, falará aos presentes via internet. Haverá ainda exibição de filmes sobre o tema.

Ainda em relação à Marcha, o estado da Paraíba enfrenta problemas para a realização do ato. Já em São Paulo, a Justiça negou o habeas corpus preventivo dos organizadores do movimento afirmando que não há indício de que haverá repressão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s