Tava vendo umas coisas sobre Nickola Tesla e baixei o filme “The Prestige”. Enquanto baixava descobri que o filme chega faz pouco no Brasil (2009 no Brasil e 2006 nos EUA)! O filme trata ficcionalmente (?) a trama histórica que viveram Nickola Tesla e Thomas Edison, financiados pelo capital financeiro e industrial do início do século. A história de Tesla pode ser resumida como o cara que realmente dominou o fenômeno da eletricidade e magnetismo de tal forma que pode ser assustadora para um ser humano pouco informado sobre o estágio das ciências atual. De toda forma, é Hollywood, com Nicholas Cage, então a coisa é uma mistura de crença e ficcção apoiada na realidade dos EUA do início do século, e claro, apoiada num roteiro mais ou menos de um mágico e uma mulher maneira que fazem mágicas boas de mais para serem verdade – contado de forma pouco crédula, mas que entretém a massa. Vale pelo Tesla e para se viajar na tecnologia do cara que inventou o radio, as trasmissões wireless, o death ray, entre outras tantas possibilidades como gerar energia a custo zero e trasmitir energia elétrica sem fios e de forma inofensiva aos humanos.

Veja no IMDB

Veja crítica do Cineweb/UOL.

Trailer com legendas (nos cinemas)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about ““The Prestige” – Trailler“, posted with vodpod
Trailer sem legendas (nos torrents)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “Trailer – The Prestige“, posted with vodpod

 

 

comentários
  1. DFabio disse:

    O que se fala sobre o Tesla acima nao e verdade.
    Ele nao inventou o radio e jamais como gerar energia a custo zero pq isto fere uma lei basica da fisica e ele conhecia as leis da fisica…
    Transmitir energia sem fios de forma inofensiva não a como saber ainda nem nos dias de hoje

  2. Yogi disse:

    Não é o que dizem as revistas Veja, Época Negócios, Valor Econômico e outros meios de comunicação nacionais e internacionais sobre o assunto. Inclusive já está disponível a tecnologia de eletricidade sem fios em produtos eletroeletrônicos. Fiz um update no post principal (veja acima) com a referência da chegada da eletricidade sem fio. Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s