Watchmen

Publicado: março 6, 2009 por Yogi em Arts, Cinema, Culture, Literature, Media, Philosophy, Politics, Psy, Tudo
Tags:, , , , ,

Watchmen estréia hoje, 06.03.09. Embora a crítica abaixo seja ácida e muito instigante, só nos resta ver o filme. Veja trecho da crítica do portal Uai. 

Paranoia política

Depois de toda a longa novela da adaptação de Watchmen, a história chega às telas pelas mãos de Zack Snyder, responsável por outra versão de clássico de quadrinhos, 300, que alcançou bastante sucesso. Snyder preserva a paranoia política de Alan Moore de maneira quase integral, e adota uma linguagem visual arrojada, que praticamente transcreve para a tela os jogos de imagem de Moore e Dave Gibbons, como se usasse a minissérie como um storyboard para a criação do filme. É só na estrutura que o diretor se acovarda. Prefere deixar de fora a história em quadrinhos dentro da história – o que impede o filme de ter o tom trágico da minissérie. Não se preocupa, também, com a crônica do cotidiano de um quarteirão em Nova York – o que desumaniza a história, diminuindo nossa identificação com ela. E, por fim, altera um elemento crucial no clímax da trama. A alteração, se conduz a narrativa na mesma direção que o original, reduz o paroxismo de absurdo que Moore e Gibbons construíram. Não é a primeira vez que Snyder se acovarda frente a uma obra-prima. Em 300, temeroso de que o público não apreciasse uma história essencialmente masculina, acrescentou uma trama paralela, centrada na rainha de Esparta. O público mais observador deve ter notado que são as piores partes do filme. Do Portal Uai.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “Watchman – Trailer “, posted with vodpod
comentários
  1. […] últimos 5, quando já tinha acabado o que interessa, desconcentrei e lembrei do cigarro). Porém, a crítica do portal UAI que postei na sexta é pertinente e, na minha opinião, descreveu o mesmo sentimento que senti, imediatamente ao final […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s